Comité Ecuménico para o Desenvolvimento Social-CEDES

Tel: +258-21 428882

Fax: +258-21 428886

Rua Anguane, 397 Maputo, Mozambique

© 2018 Todos direitos reservados-CEDES. . Criado pela W4B

Valores

CEDES é uma organização composta por colaboradores dedicados e comprometidos pela causa da instituição. Trabalhando para o CEDES incorporamos um espírito de serviço da igreja em prol das comunidades e famílias mais pobres e vulneráveis. Esta é uma organização religiosa e ecuménica, por isso como colaboradores somos orientados pelos valores e princípios cristãos.

Ética Cristã- Em todos os momentos  e no desenvolvimento do nosso trabalho, louvamos  a Deus.

Honestidade –obedecemos  incondicionalmente  as regras  e politicas  existentes  na organização  e nos identificamos  com principios  religiosos  baseados  no ecumenismo.

Transparência – Partilhamos os nossos principios  com os stakeholders e outras  partes  interessadas,para  que  todos  conhecam  excatamente  os resultados  do nosso  trabalho  e orientação da organização.

Paz – Promovemos  a paz  o melhor  gozo   da liberdade e planificar o desenvolvimento  sustentável  da sociedade Moçambicana. A paz é uma dadiva  incondicional  de Deus

Responsabilidade- Exigimos  total  responsabilidade de nós  mesmos, como organização  assumimos  as responsabilidades de todos.

Prestação de contas-  Asseguramos a confiança  através  de prestação  de contas  a todos   os níveis intervenientes, colaboradores, executivo, governação, beneficiários e parceiros  de cooperação  (a  prestação de contas  das acções  desenvolvidas  pela organização  durante um certo periodo, permite  uma  análise critica, aprendizagem  e confiança as partes  envolvidas)

Participação – Somos  pelo trabalho  de equipa  comprometida pela acausa  da nossa  organização, e tratamo-nos  com confiança  e respeito (o trabalho  participativo  alimenta  a nossa  forma  de vivência  e elimina  a desigualdade)


Emponderamento comunitário – Aprimoramos  o fortalecimento  comunitário  e o sentido  de pertença da propriedade dos seus  projectos/programas  pelos  beneficiários.